A dream is a wish your heart makes

Don’t let your heart be filled with sorrow, for all you know tomorrow the dream that you wish will come true.

Unknown.jpeg

Quem me conhece sabe bem como sou meio Disney freak! Depois da minha viagem de 15 anos para a Califórnia, onde conheci a Disneyland, a ideia de trabalhar naquele lugar tão mágico ganhou um cantinho especial no meu coração e na minha lista de sonhos. Mas sempre me pareceu algo muito distante da minha realidade.

Lembro de ter ouvido uma história de que a filha de uns amigos dos meus pais tinha trabalhado na Disney por um tempo e me fascinava saber que aquilo era possível. Ainda assim, não sabia como fazer, o que fazer, quando ou quanto sairia. E também não fui pesquisar sobre.

Quando decidi fazer intercâmbio de High School, em 2014, durante o Ensino Médio, descobri que aquele sonho não era tão impossível. A querida Debora Lago (❤) da agência STB de Santo André me contou um pouquinho da história dela como Cast Member e como era o processo. Achei incrível, mas meu foco naquele momento era fazer o intercâmbio de High School e me formar depois!

Pós intercâmbios e pré faculdade, “lembrei” da existência daquele tal programa da Disney, que só podia ser feito durante a faculdade. E lá estava eu, começando a faculdade (julho de 2015)!

No início deste ano decidi que aplicaria para o programa. Fui atrás de todas as informações possíveis, li blogs, conversei com pessoas que participaram, assisti vídeos de milhares de Youtubers, cada vez mais interessada, apaixonada e ansiosa para tentar.

Como diz meu melhor amigo: “Tem que ter emoção!” E começou com emoção logo quando tive que fazer a inscrição no site da STB e eles não liberavam o link e eu estava em aula! Foi tenso, mas consegui!

{29 de maio de 2016}

Fui para São Paulo para uma palestra sobre o programa e uma primeira entrevista em dupla (OI FABIO💕). Essa primeira entrevista foi feita pelo pessoal da STB mesmo!

Depois de receber o resultado da primeira entrevista, recebi um link para marcar a segunda entrevista, dessa vez direto com a Disney.

{15 de agosto de 2016}

Estava lá no escritório da Disney em São Paulo, na sala mais maravilhosa, cheia de brinquedos e produtos e todos os personagens, quando a recrutadora me chamou. E só naquele momento a ficha realmente caiu.

Me senti super bem e confiante durante a entrevista, falei tudo o que queria falar, respondendo todas as perguntas, tentando ser o mais clara o possível, demonstrando meu grande amor e interesse por essa empresa!

{29 de agosto de 2016} 

7h10 – Acordo com a linda notícia de que os resultados estavam saindo.

7h55 – Estava na faculdade quando a minha amiga maravilhosa Fe chega pulando de alegria e chorando porque passou. Comemoramos muito no corredor ❤

E depois de sete meses de ansiedade e dúvidas… um sonho de muitos anos tornou-se realidade.

7h57 – Novo email: Disney International Programs: CONGRATULATIONS!

congratulations.jpg

8h00 – Professor entra na sala e temos de fingir que não estamos EXPLODINDO de felicidade por dentro! Hahaha

Impossível descrever a sensação de ser aceita! Na hora passa um filminho na cabeça de tudo o que pode acontecer e dá vontade de chorar 😍 Entre agora e o mais novo dia tão esperado – 28 de novembro – tenho um Plano de Negócios e um TCC, então é foco e fé pra dar tudo certo.
Ah, algumas pessoas me perguntaram como funciona o programa. Esse é o link: http://www.stb.com.br/intercambio-trabalho/cultural-exchange-program
Salvem direitinho e fiquem de olho no primeiro semestre do ano de 2018!

Obrigada MESMO a todos que torceram e torcem por mim e para todos esses planos darem certo!

💕 Acompanhem no snapchat também: anaclarav

Have a magical day!

Ana Clara Vida

If you can dream, you can do it!

 

5 thoughts on “A dream is a wish your heart makes

Deixe um comentário