Ana Beatriz – High School, EUA

Vocês já ouviram dizer aquela frase super clichê de quem fez intercâmbio? “Não é um ano em uma vida e sim uma vida em um ano”?
Pois é, todos aqueles que alguma vez disseram isso, estavam completamente certos.

Eu sempre soube que queria fazer intercâmbio, mas a ida da minha prima um ano antes de mim, foi o que desencadeou minha vontade.
Me chamo Ana Beatriz e aos 16 anos fui viver em Longmont, Colorado por 1 ano.
Eu sempre fui daquelas meninas que cresceu vendo Disney Channel e sonhando em algum dia poder estudar numa escola americana, eis o motivo pelo qual decidi ir para os Estados Unidos! (Confesso que não sou a maior fã de british ou aussie accent também! hahaha)

11401530_10205877696094812_7499162561652747711_n
Minha familia era composta por um casal e 2 filhos, mas a irmã mais velha fazia faculdade em outro estado.  E ah, eles tinham 2 gatos a Izzy e o Leo, o que eu demorei pra acostumar, mas depois peguei amor.
A escola onde eu estudei era considerada a “melhor” em esportes da região, e como sempre gostei disso, não deixei de aproveitar. Durante cada temporada fiz 1 esporte: vôlei, natação e tenis. E foi assim que eu fiz a maior parte dos meus amigos.
Como no programa você é obrigado a fazer algumas classes, tentei ao máximo escolher as melhores eletivas! Fiz de teatro, video produção, auto defesa… Eu amava!
Obviamente nem tudo é um mar de rosas… Como eu não sabia cozinhar, a maioria das minhas refeições durante os primeiros meses foi lanche, o que eu não recomendo à ninguém. Depois de um tempo não conseguia ver peito de peru ou presunto na minha frente! hahaha
Eu sou filha única e sofri um pouco com isso, mas pelo menos aprendi a me virar, e principalmente lidar com dinheiro e fazer milagres com ele.
Sou também meio cabeça dura, então às vezes meu santo e o da minha mãe americana não batiam… mas tudo era questão de tempo e conversa que acabava bem!
E ah.. 2 semanas antes de ir embora, rompi o ligamento do joelho! rs
Eu tive todas as experiências americanas que sempre quis, até as mais surreais que quem quiser saber um dia pode perguntar pra mim em off! Prom, jogos de futebol americano (Go Broncos!), awards, viagens, NEVE, incluindo ter que tirar a neve da frente de casa e também as folhas na primavera..

Eu com absoluta certeza recomendaria essa jornada pra qualquer pessoa. Eu cresci muito como pessoa e fiz amizades que levo até hoje. Todos aqueles que não gostaram do intercâmbio é que não tiveram cabeça aberta e não fizeram o possível pra mudar o que não os agradavam.

Beijinhos,

Ana Beatriz
twitter.com/anabiacorrea

Deixe uma Resposta

