2 meses depois…

Última vez que eu escrevi as aulas nem tinham começado e agora faltam quase 2 meses pra eu ir embora!! Dei um tempinho, mas estou de volta ☺️

Primeiro….. a escola.

KWALIKUM SECONDARY SCHOOL

Já comentei aqui e é importante não esquecer que intercambistas brasileiros sempre precisam fazer as 5 aulas mandatórias pelo MEC (Ministério da Educação) para poderem convalidar esse tempo de Ensino Médio quando voltarem para o Brasil. Essas aulas são: Inglês, Matemática, Ciência (Física ou Biologia ou Química), Geografia ou História e Educação Física. 

Quando pensamos em intercâmbio/ensino médio em uma escola gringa, sempre vem aquelas aulas “mais legais” na cabeça, né? Marcenaria, fotografia, culinária, produção de vídeo… E tanto nos Estados Unidos como no Canadá, essas aulas fazem sim parte da grade escolar (desde que você também esteja cursando todas suas mandatórias, claro).

Achei super chato quando cheguei aqui no Canadá e me falaram que eles só têm 4 aulas por dia. Ou seja, eu já tenho 5 matérias mandatórias (falta espaço pra uma) e não tenho tempo para nenhuma aula eletiva… A única solução deles é, ao invés de aula de Educação Física, os alunos fazem academia fora da escola e apresentam um comprovante no final do programa. (Confesso que demorou um pouco para eu aceitar que não poderia fazer aula de fotografia 😔😢
Na escola que eu estava nos Estados Unidos, tinham 7 aulas. Então eu fiz as mandatórias tranquilamente e ainda tive tempo para estudar Francês e Nutrition & Food (tipo culinária).
Além disso, não percebi muita diferença entre os dois programas.

Agora… as pessoas.

Muita gente me pergunta se os canadenses são legais, simpáticos, etc. Eu acho que eles são bem fechados e agem de certa forma que chega a parecer rude. Mas sempre tem as exceções, né?
São tantos intercambistas aqui, todos os anos, que os canadenses devem ter se acostumado e dá uma super impressão que eles não gostam. Sei lá, deve ser o jeito deles! Eu não tenho como não comparar com todo mundo que conheci em Louisiana, ainda mais porque estou aqui há pouco tempo, mas eu achei que no sul dos Estados Unidos eles eram bem mais abertos, atenciosos, e pareciam gostar bastante dos intercambistas! 😣😍
Mas cada lugar é diferente, com pessoas diferentes e a melhor coisa que podemos fazer é aprender a conviver com todas de todos os tipos!

Ah e ainda bem que eu tenho as meninas brasileiras mais legais do mundo comigo 💟

B0sWGd7IQAANqoW.jpg-large

fcctw

Deixe uma Resposta

