Por que outro intercâmbio? ✈

Já me perguntaram algumas vezes “Mas, Ana….por que OUTRO intercâmbio?! Você acabou de voltar!” 

Realmente, acabei de voltar e já estou indo de novo! Mas estou apaixonada pelo fato de poder ter outra experiência como intercambista de High School em outro país.
A decisão dessa segunda viagem foi um pouco “do nada”.
Muitos sabem que o período escolar nos Estados Unidos é diferente do Brasil. O ano letivo deles começa em agosto, enquanto o nosso começa em fevereiro.
Eu saí do Brasil no comecinho de agosto, quando estava exatamente na metade do 2º ano do Ensino Médio. Fiz um ano letivo completo em Louisiana e voltei em junho. Sempre soube que voltaria para o Brasil na metade do “terceirão” e teria que ralar bastante pra passar!
Eu conversei com meus pais e com a Débora, da agência STB e concluímos que eu tinha 2 opções para meu próximo semestre: voltar para o 3º ano no Brasil, como muitos estudantes fazem, ou, terminar o Ensino Médio com um segundo programa de intercâmbio… no Canadá! 
Claro que a segunda ideia parecia 100x mais interessante!!!

E assim foi… application, documentação, ansiedade, tudo de novo! Quando eu voltar, em janeiro, e convalidar as notas no MEC, estarei formada!  😀

Novo país, nova família, nova cultura, novos amigos, novas experiências! E faltam 7 dias!!! 

-Ana

Deixe uma Resposta

